Um homem de 53 anos foi atingido por uma bala perdida na manhã desta quinta-feira (13) no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, durante um intenso confronto entre policiais e criminosos. A vítima, que seguia para a padaria acompanhado da esposa grávida, foi baleada na perna e permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.
Segundo relatos de amigos, o homem trabalha como serralheiro e ainda vestia o uniforme da empresa no momento em que foi ferido. Moradores da região afirmam que o tiroteio começou de forma repentina, pegando muitos trabalhadores de surpresa. Pouco depois do socorro à vítima, imagens de veículos atingidos por disparos passaram a circular nas redes sociais.
Em um dos vídeos, um morador mostra que seu carro foi perfurado por um projétil que entrou pela frente do veículo e saiu no volante — exatamente na altura do peito do motorista. Ele relatou que não estava no carro no momento dos disparos. “Se tem alguém dentro do carro, já era. Olha o projétil onde caiu”, lamentou.
Operação e prisões
A operação policial continua na região, mas a BR-101, que havia sido interditada devido ao confronto, já foi liberada. Até as 10h30, agentes prenderam três homens em Santa Luzia, suspeitos de integrar o tráfico de drogas local.
Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre .45, uma pistola calibre .40, seis munições intactas, cinco rádios transmissores, dois celulares, duas motocicletas, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de drogas.
