Foi preso, nesta manhã de sexta-feira (21), em Itaboraí, no bairro Areal, pelos agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), um homem apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Ceará. O criminoso foi identificado como Carlos Roberto Bezerra Rodrigues, também conhecido como “Jogador”.
Marcus Amim, delegado titular da especializada, informou que o criminoso era atuante em uma grande facção no Ceará, entretanto, posteriormente, ele rompeu com o grupo e se ligou a outro grupo criminoso, que atua no Rio de Janeiro, mas também possui integrantes no nordeste.
Atualmente, Carlos residia no Rio de Janeiro e controlava o tráfico de drogas à distância, em especial na região de Crateus.
Carlos Roberto é natural de Poranga, no Ceará.
Ele foi preso em 2014, em Poranga, por tentativa de latrocínio, juntamente com outro criminoso, contra um frentista de um posto de combustível.
A prisão do criminoso foi um árduo trabalho conjunto, entre a delegacia Regional de Crateus, a Agência Brasileira de Inteligência (ANIN) e a DRE do estado do Rio.
Carlos vinha sendo monitorado a dois meses pelas equipes.
Após a prisão, Carlos Roberto foi levado para a Cidade da Polícia e depois seguiu para custódia em Benfica, onde ficará à disposição da Justiça do Ceará.