Foi preso na última quarta-feira (18) um pai de santo suspeito de ter estuprado duas adolescentes de 12 e 14 anos, no terreiro onde atuava no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. O crime teria ocorrido em novembro do ano passado, nos aposentos do centro religioso, localizado na Rua Matupi. Ele foi identificado como Adriano Fortunato Pereira, de 42 anos.
De acordo com as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), as meninas frequentavam o local e, ao longo de uma das cerimônias, o pai de santo teria escolhido uma delas e a escondido por baixo de uma capa preta. Após cobri-la, percorreu as mãos nos seios e partes íntimas da vítima.
Luiz Henrique Marques, delegado titular da DCAV, informou que somente a menina mais velha foi vítima de abuso com conjunção carnal e a mais nova sofreu com atos libidinosos.
“Com a mais velha ele teria cometido atos sexuais propriamente dito, com conjunção carnal, com a outra apenas atos libidinosos”, disse Marques.
Consta na ocorrência, que em uma determinada ocasião, o suspeito teria convidado as duas garotas para sua casa, que é anexa ao centro. No episódio em questão, a menina de 14 anos foi chamada para o quartinho e quando ela entrou no cômodo, se deparou com o abusador nu e com uma faca na mão. Ele deferiu ameaças a adolescente e obrigou que ela se despisse e deitasse em uma esteira que estava no local. Neste momento, ele teria cometido o abuso sexual.
“As duas vítimas relatam vários atos de abuso sexual. A mais velha, hoje com quatorze anos, alega que foi abusada desde os doze anos de idade. A mais nova, que não relata atos sexuais de conjunção carnal, alega que não teve nenhuma ameaça”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com as investigações da polícia, Adriano teria violentado a menina até com penetração anal.
Vítimas e testemunhas foram ouvidas e de acordo com o que foi relatado, os abusos também eram cometidos durante os rituais religiosos.
“Ele se aproveitava de alguns rituais religiosos com utilização de capa para cometer os abusos”, completou Marques.
A polícia suspeita que outras crianças possam ter sido violadas e abusadas pelo suspeito.
“As crianças que foram vítimas relataram a possibilidade de ter outras vítimas, elas não confirmaram, mas como outras crianças tinham muito proximidade desse suposto agressor, há essa possibilidade e vai ser investigado”, destacou o delegado.
A vítima realizou um exame de corpo de delito e a violência sexual foi confirmada. O homem foi preso em flagrante no centro da cidade.