Na tarde de quarta-feira (5), mais um ataque a tiros deixou a cidade de Itaboraí abalada. O crime aconteceu em um ferro-velho localizado no bairro São Joaquim, e resultou na morte de duas pessoas.
De acordo com testemunhas, o ataque ocorreu em plena luz do dia. Um veículo Jeep Renegade branco se aproximou do estabelecimento, e um grupo de criminosos desembarcou do carro, um deles armado com um fuzil. Houve correria entre as pessoas presentes no local, enquanto os criminosos efetuavam diversos disparos.
Infelizmente, dois homens que foram atingidos pelos tiros não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, mas não resistiram.
A Polícia Militar informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH/NT-SG). Desde o início do ano, vários ataques a tiros vêm sendo registrados em Itaboraí, deixando a população em estado de alerta e consternação.
Outros casos recentes foram as mortes do vendedor de balas Felype Andrade, de 29 anos, que foi morto a tiros por criminosos em um carro na Estrada do Sapê, em Manilha, e do comerciante conhecido como “Verdureiro”, dono de um hortifruti, que foi executado a tiros dentro do próprio estabelecimento, na avenida Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, também em Manilha.