Um homem foi preso no início da manhã desta quarta-feira (28) em São Gonçalo, após ser acusado pela ex-companheira de agressão com uma enxada. No entanto, durante a ação policial, foi descoberto que ele também era alvo de mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, sob a coordenação da Delegada Titular Dra. Débora Rodrigues, com base em informações de inteligência.
As investigações tiveram início a partir do registro de ocorrência feito pela vítima, que relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro utilizando uma enxada. Durante o procedimento de registro, os policiais constataram a existência de dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito, o que levou a uma maior investigação sobre seu histórico criminal. Foi descoberto que o acusado também estava sendo investigado em casos relacionados a porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas envolvendo ou visando crianças ou adolescentes, além de outros crimes cometidos contra menores de idade.
Após ser detido, o homem foi conduzido à Deam/SG, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes pelos quais é acusado.