Em uma ação policial realizada na noite de segunda-feira (3), policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaboraí conseguiram prender Jhonatam de Oliveira Quirino, também conhecido como “Donguinha”. O suspeito é apontado como o principal envolvido na morte do policial militar Fábio Souza de Lima, de 43 anos. “Donguinha” estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro e foi localizado no bairro Vila Brasil, em Itaboraí.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), “Donguinha” teria participado do ataque a tiros contra um bar ocorrido no dia 3 de fevereiro do ano passado, no bairro Novo Horizonte, também em Itaboraí. Na ocasião, o segundo sargento da Polícia Militar, Fábio Souza, foi atingido por disparos na cabeça e permaneceu internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) por 12 dias. Infelizmente, o policial não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade de saúde.
Além da morte do policial militar, outras três pessoas perderam suas vidas durante o mesmo ataque. Duas delas foram identificadas como Maycon Fernandes, que possuía antecedentes criminais, e Valdeci Oliveira, que não tinha registros de atividades criminosas. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encontrada baleada dentro de um veículo próximo ao bar. Apesar de ter sido encaminhada ao Hospital Municipal Desembargador Leal Lima Júnior (HDLJ), não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
“Donguinha” é apontado como o líder do crime organizado na Comunidade Novo Horizonte, situada em Itaboraí. Durante a ação policial que culminou em sua prisão, o suspeito tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas acabou caindo. Os policiais conseguiram alcançá-lo e efetuaram sua captura. Agora, Jhonatam de Oliveira Quirino será encaminhado à Justiça para responder pelos crimes que lhe são imputados.