Na manhã da última quinta-feira (20), policiais do 35° BPM (Itaboraí) se dirigiram ao bairro Vila Rica, para averiguar denúncia sobre a presença de marginais armados na comunidade sem-terra.
Prontamente, a guarnição se deslocou para o local, para controlar qualquer situação de risco.
Ao chegar na comunidade , os agentes se depararam com cerca de cinco elementos armados, que imediatamente abriram fogo contra os agentes. O confronto foi intenso e, após alguns minutos de tiroteio, três marginais foram encontrados caídos ao solo.
Foram apreendidos pela polícia uma pistola calibre 9mm, um carregador, 5 munições intactas; 01 pistola calibre .40, 8 munições intactas, um carregador; 01 rádio transmissor; 76 cápsulas de cocaína; 134 pedras de crack e 20 trouxinhas de maconha.
Dois indivíduos vieram a óbito ainda no local e o terceiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado ao Hospital Desembargador Leal Junior.

Em seguida, foi feito contato com a Delegacia de Homicídios, que enviou uma equipe para realizar a perícia no local.
Até o término da ocorrência, um dos indivíduos não havia sido identificado pela equipe especializada. O outro elemento, identificado como”Q3”, foi preso por suspeita de envolvimento em tráfico de entorpecentes.
Esse episódio mostra a dedicação e coragem dos agentes de segurança que, mesmo diante de situações de risco, continuam trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade.

Assista abaixo clicando no link do vídeo, o material apreendido pela polícia na ação.