Humberto Santos, filho adotivo da ex-deputada Flordelis, se pronunciou nas redes sociais após o vazamento de fotos suas com outros homens na internet. Como missionário, Humberto explicou que estava em uma igreja em uma cidade vizinha à sua e que pediu hospedagem na casa de um amigo por estar cansado. Ele ainda ressaltou que o amigo em questão era um missionário que congregava na mesma igreja e que havia convidados na casa no momento em que ele chegou.
Humberto afirmou que tirou fotos com todos os convidados e que eles foram juntos à praia e passearam, mas que ele não estava sozinho com ninguém. Ele acredita que os responsáveis pelo vazamento das fotos estão tentando prejudicá-lo e usá-las para queimá-lo, assim como fizeram com outra pessoa há pouco tempo.
“Todo mundo sabe que eu congrego e tenho um ministério fora da minha cidade, em uma cidade vizinha, e um missionário que congregava nessa igreja, um amigo meu, mora nessa cidade e eu pedi a ele para poder dormir, passar uma noite na casa dele. E esse amigo estava com alguns convidados em sua casa. Eu falei: ‘Amigo, não tem problema, eu vou para lá mesmo assim, eu estou muito cansado, não tem condições de ir para a cidade na qual eu resido’”, relata.
O filho adotivo de Flordelis também enfatizou que é um homem de Deus e que vive e prega o Evangelho. Ele disse que não sabe qual é a finalidade do vídeo que foi vazado, mas que isso não o abala, pois ele tem sua consciência tranquila e sabe que a verdade prevalecerá.
O vazamento das fotos gerou repercussão nas redes sociais e levantou diversas especulações sobre a sexualidade de Humberto Santos. No entanto, ele negou as acusações e disse que as fotos não comprovam nada, além de serem um registro de um momento com amigos.
O caso de Flordelis, mãe adotiva de Humberto, ganhou destaque na mídia em 2019, após o assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Desde então, a ex-deputada tem enfrentado uma série de acusações relacionadas ao crime e sua carreira política chegou ao fim.