Na tarde da última quinta-feira (02), a Polícia Militar da Operação Itaboraí Presente realizou uma ação conjunta com a 71ª DP (Delegacia de Polícia) para prender Márcio José de Araújo Pinheiro, conhecido como “Marcinho”. Ele é acusado de tentativa de homicídio e de ter alvejado o CB Rezende enquanto trabalhava na base de Itaboraí no dia 08 de novembro do ano passado.
A 71ª DP, responsável pela investigação, identificou todos os envolvidos no crime e expediu os respectivos mandados de prisão. “Marcinho” foi preso na Rua Antônio Alziro de Carvalho, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele estava vestindo uma blusa de mototáxi, igual a que usou no dia da ocorrência. Ao ser abordado pela polícia, o sistema de consulta Horus acusou o mandado de prisão e ele foi levado para a DP para as medidas cabíveis. A motocicleta que ele pilotava, uma Honda CBX, foi apreendida.
No início de janeiro, o CB Rezende teve alta do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou internado por 58 dias para se recuperar da lesão. Sua alta foi comemorada por todos os profissionais da unidade, que acompanharam de perto sua recuperação.
A prisão de Marcinho foi celebrada por todos os envolvidos na Operação Itaboraí Presente, pela 71ª DP e pelo 35° BPM (Batalhão de Polícia Militar). Todos trabalharam juntos para trazer justiça ao caso e garantir a segurança da região.
Assista abaixo o vídeo do acusado sendo levado ao Departamento de Polícia.