A Prefeitura de Itaboraí deu início, nesta segunda-feira (1º), ao período de pré-matrículas e solicitações de transferência para estudantes da rede municipal de ensino. Assim como nos anos anteriores, todo o procedimento será realizado exclusivamente de forma online, por meio do portal oficial: www.matricula.itaborai.rj.gov.br.
A inscrição é voltada para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desejam ingressar nas unidades municipais no ano letivo de 2026, seja por meio de nova matrícula ou transferência interna.
De acordo com o calendário divulgado, o resultado das alocações e a lista de espera serão publicados a partir do dia 26 de janeiro de 2026, no próprio portal da pré-matrícula. Após a divulgação, os responsáveis terão cinco dias úteis para comparecer presencialmente à escola indicada e confirmar a matrícula mediante entrega da documentação exigida.
Para auxiliar famílias que encontrem dificuldades no processo digital, as escolas da rede municipal permanecerão disponíveis durante todo o período de inscrições para oferecer suporte presencial.
Documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula
No ato da confirmação, será necessário apresentar original e cópia dos seguintes itens:
-
Certidão de nascimento do aluno;
-
Comprovante de residência atualizado;
-
Cartão de vacinação;
-
Cartão Bolsa Família (se houver) e número do NIS do aluno;
-
Cartão do SUS;
-
Tipo sanguíneo e fator RH;
-
RG e CPF do responsável;
-
CPF do aluno;
-
Duas fotos 3×4;
-
Protocolo de transferência (se aplicável).
Serviço