A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT) abre suas portas nesta sexta-feira (5), às 19h, para a apresentação da comédia romântica “Meu Amor é Cego”, considerada a primeira do mundo protagonizada por dois artistas cegos. Gratuito, o espetáculo promete emocionar o público ao mesclar humor leve, sensibilidade e forte representatividade.
A montagem é estrelada por Jefinho Farias — ator, humorista, roteirista e conhecido pelo personagem Zé Olhinho, do programa A Praça é Nossa, no SBT — e pela premiada atriz, cantora e escritora Sara Bentes. Juntos, eles dão vida à história de um casal com deficiência visual, mostrando o cotidiano, os desafios e as nuances comuns a qualquer relacionamento, sempre com uma abordagem humanizada e acessível.
Sob direção de Bel Kutner, a dupla constrói uma narrativa envolvente, onde o riso se mistura à reflexão. A potência vocal e presença de Sara se combinam ao humor característico de Jefinho, criando uma experiência que busca aproximar o público das diferentes formas de enxergar — e sentir — o mundo.
Com classificação indicativa de 12 anos e duração aproximada de 60 minutos, o espetáculo integra a programação cultural de Itaboraí, viabilizada por meio da Política Nacional Aldir Blanc II, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.
Serviço
Data: 05 de dezembro
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres – nº 303, Centro, Itaboraí
Entrada: gratuita