Na manhã da última quinta-feira (19), o prefeito reeleito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, recebeu oficialmente seu diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em uma cerimônia realizada no Fórum Desembargador Adolphino Alberto Ribeiro, no bairro Sossego. Ao seu lado, o vice-prefeito Elber Corrêa também foi diplomado, juntamente com os vereadores eleitos, que irão compor o próximo Poder Legislativo Municipal.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes dos poderes municipal, estadual, federal e do Judiciário. Marcelo Delaroli, que obteve expressivos 116.813 votos (93,79% dos votos válidos), destacou sua gratidão à população de Itaboraí, que o reconduziu ao cargo com uma das maiores votações de reeleição do Brasil.
“Quero agradecer a Deus, à minha família, aos vereadores, secretários e a todos que estiveram ao nosso lado nesses quatro anos. Itaboraí estava em uma situação difícil e, hoje, temos um povo com orgulho de sua cidade. Este diploma é dedicado ao povo de Itaboraí”, afirmou Delaroli, visivelmente emocionado, acompanhado pela primeira-dama Pâmela Delaroli, seus pais, José e Iêda Delaroli, e seu irmão, o deputado estadual Guilherme Delaroli.
O vice-prefeito Elber Corrêa também expressou seu compromisso para o novo mandato: “Nossa missão é seguir ouvindo a população e implementando as políticas públicas necessárias para melhorar a qualidade de vida em Itaboraí”, afirmou.
A cerimônia marcou, ainda, o início das atividades dos novos vereadores eleitos, com destaque para João Delaroli (PL), o mais votado, que recebeu 10.487 votos. A diplomação é o ato formal que valida a eleição, confirmando os eleitos para tomar posse nos cargos no próximo dia 1º de janeiro de 2025.
Marcelo Delaroli encerrou sua fala com otimismo, garantindo que “o melhor ainda está por vir” para Itaboraí, e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pela transformação da cidade.