A Polícia prendeu nesta terça-feira (9) um suspeito envolvido na tentativa de latrocínio contra o prefeito Marcelo Jandre Delaroli, ocorrida em Itaboraí no ano passado. Mauro Junior, capturado no bairro Nova Cidade, em Itaboraí, confessou sua participação no crime aos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
O ataque ocorreu em outubro de 2022, quando o prefeito Marcelo Delaroli foi vítima de uma tentativa de assalto na RJ-114, em Maricá. Graças à rápida reação de sua equipe de segurança, o assalto foi frustrado e os criminosos não conseguiram levar o veículo do prefeito.
Após sua captura, Mauro Junior admitiu ter agido em conjunto com outros três suspeitos, que já foram identificados e estão sendo procurados pelas autoridades policiais. A investigação busca esclarecer se Mauro faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos solicita a colaboração da população, pedindo que qualquer informação relevante sobre esse crime ou outros casos seja comunicada por meio do telefone (21) 2582-7147. É garantido o anonimato dos informantes, contribuindo para a segurança e o combate ao crime na região.