Em uma operação de rotina realizada no bairro Areal, na região de Sem Terra, as equipes de patrulhamento policial se depararam com uma cena que indicava a prática de tráfico de entorpecentes. Agindo rapidamente, as guarnições do 35° BPM (Itaboraí) efetuaram um cerco tático que resultou na apreensão de dois indivíduos e na descoberta de uma grande quantidade de materiais ilícitos.
Durante a ação, os policiais conseguiram arrecadar uma pistola calibre 9 mm, que estava em posse dos suspeitos. Além disso, foram encontradas substâncias entorpecentes em grande quantidade, sugerindo a sua comercialização. Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para análise pericial a fim de confirmar sua natureza e quantidade exatas.
Além da arma de fogo e das drogas, os policiais também encontraram dois rádios transmissores, indicando uma possível comunicação entre os suspeitos durante a prática criminosa. Esses dispositivos serão submetidos a análise para verificar se foram utilizados em atividades ilícitas anteriores.
Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos à delegacia local para prestar esclarecimentos. Eles serão investigados quanto ao envolvimento com o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e outros possíveis delitos.