Um casal que seguia para Nova Friburgo foi mantido refém durante a madrugada desta quinta-feira (4) na BR-101, altura de Itaboraí, no RJ. Os bandidos sequestraram as vítimas para conseguir transferência de dinheiro, via Pix. Os criminosos, que se identificaram como a Quadrilha do Pix, mantiveram o casal refém durante toda a madrugada até o horário em que dava para fazer transferências bancárias. Após retirar dinheiro das contas e fazer transferências e pegar empréstimos no valor total de R$ 250 mil, os bandidos liberaram as vítimas, levando também todas as roupas e celulares das vítimas.
Os seis homens usavam capuz, e apenas um deles deixou cair a máscara, o que facilitou a identificação na delegacia de Itaboraí. Segundo a polícia, ele é Thiago de Lima Finoquio, de 26 anos, que já foi condenado por roubo e cumpriu parte da pena em liberdade. Contra ele foi expedido um novo mandado de prisão, e ele está foragido.
Identificado um dos membros da Quadrilha do Pix que manteve casal refém em Itaboraí

Thiago de Lima Finoquio, de 26 anos
De acordo com as vítimas, os bandidos os ameaçaram durante toda a abordagem, com armas no rosto. A Polícia Civil de Itaboraí acredita que os criminosos desta quinta tenham ligação com outros bandidos pelo mesmo modo de operação e pelo rastreamento dos celulares, localizados em comunidades da mesma facção criminosa.
A extorsão mediante sequestro já era um crime comum na área em 2021, no mesmo radar da BR-101. A quadrilha comandada por Leonardo Costa Araújo, o Leo 41, foi presa e as investigações mostraram que o produto do roubo bancava a vida de luxo de traficantes no estado do Pará. Leo 41 foi morto em março, na operação policial que prendeu parte da quadrilha.
A Polícia Civil de Itaboraí considera que o ataque desta quinta-feira possa ter ligação com os criminosos já presos e alerta a população a redobrar a atenção ao trafegar pela área.