Foi preso na quarta-feira (26) por policiais civis e agentes do programa de Segurança Presente, quatro homens que participaram na tentativa de assalto sofrida pelo prefeito Marcelo Delaroli.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram presos em flagrante usando o mesmo carro modelo Gol, clonado, usado no atentado ao prefeito.
A polícia também informou que o carro estava sendo monitorado, já que as câmeras da prefeitura de Maricá registraram a placa no dia do crime.
O carro foi avistado trafegando nas ruas do Centro de Itaboraí e os agentes do Segurança Presente efetuaram as buscas e abordaram o veículo, realizando a prisão dos dois ocupantes que estavam nele.
Os outros dois homens participantes do crime, foram localizados em uma borracharia, no Centro de Itaboraí, e foram abordados por agentes da 82° DP (Maricá) e levados para sede policial.
De acordo com os investigadores do caso, eles estão sendo ouvidos, mas um pedido de prisão preventiva será solicitado.
Outro quinto homem, também acusado de participar da quadrilha, foi preso em flagrante, com um veículo roubado, na última terça-feira (25) no Areal, em Itaboraí.
Foram apreendidos três veículos com os acusados, mas as armas usadas no dia do crime ainda não foram encontradas. Um dos automóveis passou por uma perícia na tarde de quarta-feira (26).
Segundo as investigações, a quadrilha rouba e transporta veículos para traficantes de drogas das comunidades do Salgueiro, em São Gonçalo, e Reta, em Itaboraí.
As provas indicam que o prefeito Marcelo Delaroli não era alvo específico dos criminosos.
