Mais um final de semana foi marcado pela violência em Itaboraí. A ação de criminosos nos últimos meses tem levado temor à população. A escalada da criminalidade na região tem resultado em mortes e deixado a comunidade em constante estado de alerta.
A primeira morte ocorreu na noite da última sexta-feira (12), em Vila Brasil. No local, um homem identificado pela polícia como Adilson Ferreira da Silva Filho, o Adilson do Gás, foi morto a tiros na Rua Piauí. A Polícia busca câmeras de segurança para identificar os suspeitos, mas a família da vítima não forneceu nenhuma informação que pudesse contribuir com as investigações.
Na noite de domingo (14), um homem foi morto por volta das 18h, na Rua Feliciano da Costa, em Ampliação. A vítima, que não foi identificada, aparentava ter cerca de 30 anos e pele negra. Vestia camisa cinza e short preto. Nenhuma testemunha foi localizada no local, o que dificulta o avanço das investigações e a identificação dos responsáveis por mais essa tragédia.
A última morte aconteceu na madrugada de segunda-feira (15), quando um homem gravemente ferido foi deixado na porta do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde em tentar salvá-lo, a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito logo após ser admitida na unidade. Um homem em um Ford/KA, prata, teria deixado a vítima no hospital, porém não prestou qualquer informação que pudesse facilitar sua identificação. Até o momento, nenhum familiar se apresentou na unidade para reconhecer o corpo do falecido, que aparentava ter em torno de 40 anos.
Diante dessas mortes trágicas, a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo está empenhada em investigar os casos.