Presa em 2002, condenada por matar os pais, Suzane von Richthofen foi solta na tarde desta quarta-feira (11), para cumprir pena em regime aberto. Desde outubro de 2015, ela cumpria o regime semiaberto e passou a ter permissão para deixar a prisão nas saídas temporárias. Já a partir de 2017, Suzane tenta a progressão ao regime aberto, mas teve todos os pedidos negados pelo judiciário.
Inicialmente, Suzane havia sido condenada a 39 anos e seis meses de prisão, no entanto, ao longo dos anos sua pena foi diminuída. Atualmente, a pena revisada da mesma é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.
O Tribunal de Justiça informou por meio de uma nota que o caso corre sob segredo de Justiça, no entanto, confirmou que a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté decidiu e foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser constatado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.
Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no Interior de São Paulo, por volta das 17h35 desta quarta-feira (11).

Suzane, seu irmão Andreas e seus pais.