Alunos do Colégio Estadual Elisiário Matta, em Maricá, estão enfrentando problemas com a qualidade da comida servida na cantina. Na última quarta-feira (08), um estudante encontrou uma larva em sua refeição, o que gerou indignação entre os demais alunos.
Vários deles entraram em contato com um portal de notícias local para relatar a situação, que inclui ainda bolo mofado, suco com cheiro ruim e bebedouros em condições ruins.
Os estudantes também afirmam que, ao reclamarem com a direção e a orientação pedagógica, são tratados com desprezo e que a justificativa apresentada é que “os alunos têm que sofrer sacrifícios na vida”. Segundo eles, a atual direção do colégio está abandonando a qualidade da comida e não está dando a devida atenção às reclamações dos alunos.
Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação Social, a Secretaria de Estado de Educação afirma que foi identificado apenas um caso de larva na comida e que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis.
A direção determinou que as funcionárias da cozinha tenham maior observância, além do cumprimento das normas já em vigor e cobradas regularmente. A Secretaria de Educação ainda ressalta que todos os alimentos são elaborados de acordo com as fichas técnicas, data de validade e condições dos produtos avaliadas no momento do recebimento das mercadorias.
A ocorrência está sendo acompanhada.