Um incêndio criminoso em um ônibus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou cinco pessoas feridas na última quinta-feira (6). Entre as vítimas, uma menina de apenas 4 anos teve cerca de 90% do corpo queimado e está internada em estado gravíssimo no CTI Pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito responsável pelo incêndio, identificado como Cleber da Conceição Sirilo, 39 anos, estava com um galão de gasolina e jogou o combustível nos passageiros, ameaçando-os com uma faca para que não deixassem o coletivo, antes de ateá-lo fogo.
Além da menina, outras quatro pessoas também ficaram feridas. Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, teve queimaduras leves na perna direita e recebeu alta hospitalar no mesmo dia. Já Fernanda de Moura Almeida, de 43 anos, e Cleide Pereira Campos, 56 anos, foram pisoteadas ao tentar fugir do ônibus em chamas e foram levadas ao Hospital Adão Pereira Nunes com escoriações e dores abdominais. Porém, ambas já receberam alta hospitalar na noite de quinta-feira.
O suspeito do crime, Cleber da Conceição Sirilo, foi encaminhado sob custódia ao Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, com cerca de 50% do corpo queimado e em estado grave. O caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos), que está atuando para esclarecer a motivação do crime. Apesar de descartada uma possível ligação com o tráfico de drogas, o suspeito deve responder por tentativa de homicídio qualificado em relação a todos os passageiros. Enquanto isso, a menina de 4 anos luta pela vida, após ter sido vítima de um ato de violência que chocou toda a região.