Na tarde de quarta-feira (16), Luiz Davi Freire da Costa, de apenas 12 anos, teve alta do CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. O estudante foi vítima de uma bala perdida no bairro Jardim Catarina na última segunda-feira (14).
Assim que chegou ao hospital, a equipe médica composta por neurocirurgião pediátrico, cirurgião geral, ortopedista e bucomaxilofacial avaliou e estabilizou o paciente. Luiz Davi passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira para a retirada do projétil que estava alojado em sua cabeça.
Após o procedimento, o menino foi encaminhado ao CTI pediátrico, onde permaneceu até hoje. Ele terá uma revisão e novos exames agendados dentro de 15 dias, retornando à unidade hospitalar. Além disso, Luiz Davi receberá os curativos necessários no ambulatório de pós-cirurgia do Heat.
A alta hospitalar do jovem é um marco positivo em sua jornada de recuperação. A equipe médica está empenhada em proporcionar o melhor cuidado possível, visando a total reabilitação do paciente. A família de Luiz Davi, assim como a comunidade, celebra esse momento de esperança e deseja uma pronta e completa recuperação ao jovem.