Uma mulher teve seu corpo queimado pelo próprio marido no bairro São Miguel, em São Gonçalo, na madrugada de quinta-feira (13). O ataque violento ocorreu enquanto a vítima dormia em casa. Segundo relatos da mulher, seu marido chegou alcoolizado e sob o efeito de outras drogas, utilizando uma garrafa de álcool para atear fogo em sua região do tronco e do braço.
Desesperada, a vítima conseguiu fugir e correu pelas ruas até encontrar o Corpo de Bombeiros local, onde pediu ajuda. Os bombeiros prontamente a socorreram e a levaram para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, para tratamento das queimaduras. O filho de oito anos da vítima, que testemunhou essa horrível tentativa de feminicídio, também recebeu apoio psicológico ao chegar ao hospital.
Após receber cuidados médicos, uma viatura foi acionada pelo hospital e a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Mulher, localizada no Mutuá, para prestar queixa do ocorrido.
Na mesma manhã do crime, o agressor foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Após informações preliminares, as autoridades localizaram o criminoso em um terreno baldio na Avenida 18 do Forte, no bairro Mutuá, onde deram voz de prisão.
O agressor, que já possuía registros criminais anteriores por invasão de domicílio e lesão corporal contra a vítima deste caso, foi autuado por tentativa de feminicídio, crime cuja pena varia de 6 a 20 anos de prisão. Ele será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça após cumprir as medidas necessárias.