Três estudantes de Biomedicina da Uni Sagrado, em Bauru, São Paulo, publicaram um vídeo debochando de uma colega de classe de 40 anos, na última sexta-feira (10). Houve grande repercussão e o vídeo atingiu mais de 7 milhões de visualizações. Após muitas críticas e o pronunciamento da universidade, nesta quinta-feira (16), as estudantes desistiram de cursar na faculdade.
Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto gravaram um vídeo criticando uma colega de classe, de 40 anos, por ser “velha demais” para estar na classe. . “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, diz uma delas nas imagens. Uma segunda menina fala: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. E a terceira afirma: “Realmente”. O vídeo foi postado de forma restrita no Instagram de uma delas, apenas para 15 amigos no Close Friends, mas, segundo elas, vazou.
O advogado de uma das estudantes, afirmou que as jovens vêm sofrendo continuamente ataques virtuais, ameaças de agressão e morte, o que impede que elas consigam realizar suas atividades do cotidiano, incluindo frequentar a faculdade.