Um cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi executado a tiros, na manhã desta quarta-feira (5), enquanto voltava do trabalho em Tanguá. O crime aconteceu por volta das 8h, no km 265 da BR-101, na altura do bairro Mangueirinha, em Rio Bonito, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A vítima foi identificada como Flávio dos Santos Duarte Teixeira, de 39 anos. Segundo as primeiras informações, o policial seguia de carro pela rodovia quando foi surpreendido por criminosos em outro veículo, que emparelharam e efetuaram vários disparos. Baleado, Teixeira perdeu o controle da direção e o automóvel acabou batendo na lateral da pista. Ele morreu ainda no local.

O cabo estava atualmente lotado no 35º BPM (Itaboraí), mas também já havia servido no 7º BPM (São Gonçalo). Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e isolaram a área até a chegada da perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama.
O caso está sendo investigado pela 119ª Delegacia de Polícia (Rio Bonito), que apura a autoria e a motivação do homicídio.