Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na madrugada desta quarta-feira (22) na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. A declaração de óbito aponta parada cardiorrespiratória súbita como a causa oficial da morte, mas a polícia investiga a possibilidade de feminicídio.
De acordo com informações preliminares, Gabriella teria recebido ameaças de seu companheiro, o que levanta suspeitas de que o caso esteja relacionado a violência doméstica. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está à frente das investigações e pretende ouvir familiares e testemunhas, além de analisar imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer as circunstâncias da morte.
Gabriella foi adotada ainda bebê pela ex-deputada federal Flordelis, atualmente presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, após ser condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Flordelis solicitou autorização judicial para comparecer ao enterro da filha, marcado para esta quinta-feira (23).