Na última quarta-feira (22), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo prenderam um homem acusado de tentativa de feminicídio, injúria e lesão corporal contra a ex-companheira. A ação criminosa ocorreu em setembro do ano passado, quando o agressor tentou colocar fogo no imóvel onde a vítima e seus dois filhos residiam.
Segundo as investigações, o motivo do crime foi o fato de que o homem não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que havia sido traído pela ex-companheira. A vítima contou em depoimento que sofria diariamente com ameaças de morte do agressor, que sempre estava armado com duas facas. Um dos filhos da mulher confirmou as alegações dela.
As investigações também revelaram que o agressor residia em uma área conflagrada, com presença maciça de organização criminosa, o que o fazia acreditar na impunidade. Após um trabalho de monitoramento e inteligência, os agentes conseguiram abordar e capturar o acusado. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.