Na última sexta-feira (03), a Polícia Civil prendeu o homem apontado como serial killer de São Gonçalo, Uanderson Chermaut Rodrigues, que, de acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), estava planejando mais um assassinato. Segundo o inquérito, Uanderson pretendia fazer mais uma vítima no último domingo (05/03).
A polícia não divulgou a identidade da pessoa que seria visada pelo ‘serial killer’ gonçalense, mas afirmou ter encontrado evidências que atestam que o suspeito estava premeditando o crime. Durante as investigações, agentes da DH encontraram dois corpos no cemitério clandestino para onde Uanderson levava as vítimas. Uma mulher idosa, também dada como desaparecida, ainda não foi encontrada, mas a polícia acredita que ela tenha sido morta e esteja enterrada no mesmo local.
Além de Uanderson, os policiais também prenderam Sidclei Cruz de Jesus, apontado como cúmplice do criminoso e localizado no Boaçu. Uanderson foi encontrado próximo ao município de Casemiro de Abreu, em uma área de difícil acesso. “Essa diligência até encontrar o foragido foi muito complexa, porque era um local rural e de difícil acesso”, contou o delegado Augusto Motta Buch.
A DHNSG já vinha investigando o caso e traçando padrões entre os crimes há algum tempo. “Nós percebemos que havia um padrão nos desaparecimentos que estavam ocorrendo no município de São Gonçalo e iniciamos uma investigação, conseguindo chegar nesses dois indivíduos que eram responsáveis pelos desaparecimentos dessas pessoas”, reforçou o delegado.