Uma menina de 3 anos foi baleada de raspão na noite desta sexta-feira (21) no bairro Ypê, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio. A criança estava no portão de casa quando dois homens encapuzados abriram fogo contra um de seus parentes, um homem de 41 anos, que foi atingido na cabeça.
Segundo informações da Polícia Militar, ambos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Regional Darcy Vargas. O homem baleado, em estado grave, precisou ser transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com registros policiais, ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e uso de entorpecentes.
O pai da menina, de 24 anos, que também estava no local, conseguiu escapar dos disparos, mas se feriu no pé ao tentar fugir. Ele é primo do homem baleado e tem duas anotações criminais por roubo.
A menina, atingida sem gravidade, recebeu atendimento médico e está fora de perigo. O caso está sendo investigado pela polícia, que apura a motivação do ataque e busca identificar os autores dos disparos.