Na manhã de quarta-feira (14), a jovem Letícia da Silva Gonçalves protagonizou um momento surpreendente ao dar à luz uma menina no elevador do Hospital Estadual Azevedo Lima. A bebê, batizada de Isis, nasceu com 2.915kg após uma gestação de 39 semanas.
Segundo informações da direção do hospital, tanto a recém-nascida quanto a mãe encontram-se em boas condições de saúde e estão acomodadas em um alojamento conjunto. A previsão é que recebam alta hospitalar nesta sexta-feira (16).
O trabalho de parto teve início quando Letícia ainda estava em sua residência. Com o auxílio da família, ela foi conduzida de carro até o hospital. No entanto, durante o percurso, na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, a tia da gestante, Mayara Gonçalves, percebeu a urgência da situação e decidiu pedir ajuda aos policiais da operação Segurança Presente, que estavam próximos à esquina da Avenida Professor João Brasil.
De maneira ágil, a equipe policial providenciou o transporte da gestante até o setor de maternidade do Hospital Azevedo Lima, onde Letícia foi prontamente recebida pelos médicos e equipe de saúde. No entanto, a pequena Isis não esperou e veio ao mundo no interior do elevador da maternidade, a caminho da sala de parto.