Um rapaz de 19 anos, identificado como, Caíque Kawa Almeida Costa, foi preso na última quarta-feira (3) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acusado de perseguir a ex-namorada de apenas 15 anos. De acordo com as investigações, Caíque não aceitou o fim do relacionamento e passou a ir até a porta da escola da garota para pressioná-la a voltar com ele.
A direção da escola percebeu a situação e alertou a família da vítima sobre o caso. Caíque foi encontrado pelas equipes da Delegacia da Mulher (Deam) de Nova Iguaçu no bairro Rancho Novo e encaminhado para o sistema prisional.
Segundo familiares da menor, o relacionamento entre os dois havia terminado há cerca de dois anos, mas Caíque continuava a mandar mensagens e a ligar para a menina o tempo todo. Caso fosse bloqueado no telefone da vítima, as ligações e ameaças eram enviadas para o celular da mãe da menor.
A polícia afirma que o suspeito tentou entrar na escola da vítima apresentando um comportamento “agressivo e desorientado”. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.