Quatro mulheres foram presas na manhã da última quarta-feira (18) acusadas de gerenciar um esquema de aplicação de golpes via telefone, no Centro do Rio. O golpe era realizado através de uma espécie de “call center”, onde ofereciam serviços de empréstimos fraudulentos, por telefone para clientes.
Segundo as investigações, duas das mulheres entravam em contato com as vítimas e apresentavam propostas de portabilidade de empréstimos, com possibilidade de até 40% do ressarcimento do valor emprestado originalmente. Posteriormente, as informações eram enviadas a uma supervisora, que recebia as informações e dados, de documentos dos supostos “clientes”, por mensagem.
Em suma, a dona do escritório onde o esquema era realizado, obtinha as informações e, com os números de telefone diferentes dos quais as vítimas tinham, contratava os códigos de validação do contrato.
A polícia informou que três das quatro mulheres confessaram e explicaram aos agentes suas respectivas participações no crime. Somente a dona do espaço onde era realizado o call center, teria se recusado a colaborar.
As quatro acusadas foram flagradas e encaminhadas para a 35° DP (Campo Grande) onde foi registrada a ocorrência.