Foi preso na última quarta-feira (04) o cantor de rap Orochi, de 23 anos, em Búzios, na Região dos Lagos. O músico e outras pessoas foram detidas em alto-mar.
A prisão do músico ocorreu devido a imagens postadas pelo mesmo em sua rede social, onde ele aparecia portando um fuzil.
O motivo da prisão foi uma operação iniciada pelos policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 25º BPM (Cabo Frio) e civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da 127ª DP (Búzios).
Os agentes se dirigiram ao hotel onde o cantor estava hospedado, mas ele não foi encontrado, sendo assim, os policiais acionaram a Capitania dos Portos e foi constatado que o músico estava em alto-mar. Orochi havia postado anteriormente, nos stories do Instagram, que estava à bordo de uma lancha.
Foram apreendidos no imóvel onde o músico estava hospedado uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 9mm, um caso de comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha.
Segundo informações, as pistolas encontradas seriam de PMs que realizam a escolta do cantor, no entanto, elas foram encaminhadas para a Corregedoria da corporação.
Orochi foi levado para a 127° DP, em Búzios, para prestar depoimento.