A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (11) Lucas, conhecido como “Cachorrão”, suspeito de espancar até a morte o motorista de aplicativo José Paulo dos Santos, de 58 anos. O crime ocorreu em julho do ano passado, após a vítima se recusar a levar a namorada de um traficante até o interior da comunidade do Pombal, no bairro Porto Novo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo as investigações, José Paulo tentou garantir a própria segurança ao sugerir que Kaylayne desembarcasse na entrada da comunidade. A recusa teria enfurecido a passageira, que relatou o ocorrido ao namorado, Juan, conhecido como “Tortinho”, e a Lucas “Cachorrão”, que era gerente do tráfico na região.
Pouco depois, o motorista foi emboscado, sequestrado e brutalmente agredido por Lucas e outros dois traficantes. José Paulo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Antes da prisão de Lucas, a polícia já havia capturado outros envolvidos no crime: Kaylayne, Juan Vinicius e Paulo Henry. Contra o suspeito detido nesta terça-feira, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices no caso.

A vítima, conhecido como José Paulo dos Santos, de 58 anos, foi espancada até a morte.