Um homem suspeito de participar de uma quadrilha especializada em assaltos e extorsões contra motoristas de aplicativo foi preso nesta sexta-feira (7) por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). A prisão ocorreu após três semanas de monitoramento e trabalho de inteligência da Polícia Civil.
O acusado foi localizado escondido na casa de parentes, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com as investigações, o grupo criminoso abordava motoristas durante corridas, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Só no mês de maio, o suspeito e um comparsa foram identificados em pelo menos três ataques.
Os criminosos não apenas levavam celulares e dinheiro, como também obrigavam as vítimas a realizar transferências via PIX — um tipo de extorsão que tem se tornado
ada vez mais comum em crimes desse tipo. Após os assaltos, os motoristas eram abandonados nas proximidades da Ponte Rio-Niterói, enquanto os veículos eram deixados perto do Terminal Rodoviário de Niterói.
Segundo a DRFA, o suspeito permanecerá preso preventivamente. As investigações continuam para identificar e capturar os demais integrantes do grupo.