A maior campanha de Natal do país segue firme mobilizando voluntários e espalhando solidariedade. Completando 36 anos, o Papai Noel dos Correios continua retirando sonhos do papel e convidando madrinhas e padrinhos a adotarem cartinhas enviadas por crianças de todo o Brasil. A adoção pode ser feita presencialmente nas agências participantes ou pela plataforma on-line disponível no Blog Noel.
Na Região Metropolitana, quase 500 pedidos ainda aguardam quem queira fazer o Natal de uma criança mais feliz: são 159 cartinhas em São Gonçalo e outras 320 em Niterói. Os pedidos são variados e vão desde brinquedos simples — como bola, boneca, carrinho e pelúcia — até itens como material escolar, mochila, kit de maquiagem e até produtos Bobbie Goods.
As agências participantes nos dois municípios são:
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AC São Gonçalo – Rua Vicente de Lima Cleto, 425 (lojas 237 a 239)
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AC Alcântara – Rua João de Almeida, 108 (lojas 2 e 3)
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AC Icaraí – Rua Gavião Peixoto, 262
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AC Niterói – Avenida Visconde do Rio Branco, 481 (térreo)
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AC São Francisco – Avenida Quintino Bocaiúva, 341
O prazo para envio de cartas terminou no dia 14 de novembro, mas a adoção segue disponível enquanto houver demandas. Quem já escolheu uma cartinha precisa entregar o presente na agência indicada até o dia 5 de dezembro. Para quem não conseguiu adotar, mas quer contribuir, também é possível deixar um presente diretamente em uma das agências participantes.
Os Correios atualizam diariamente as unidades que ainda possuem cartinhas disponíveis e a relação pode ser conferida no blog oficial. Quem opta pela adoção on-line recebe a indicação da agência mais próxima para realizar a entrega.
Ao longo de mais de três décadas, o Papai Noel dos Correios já atendeu quase 7 milhões de cartas em todo o país. Somente em 2025, mais de 250 mil cartinhas foram disponibilizadas e quase 107 mil já foram adotadas. Podem participar crianças matriculadas em escolas públicas até o 5º ano, instituições parceiras, crianças em situação de vulnerabilidade até 10 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade.
A campanha, que se tornou tradição nacional, reafirma mais uma vez seu propósito: transformar pedidos simples em grandes gestos de esperança.