Ao chegar a residência, localizada na rua Leonel Rocha, bairro da Foice em Guaratiba, a polícia constatou o sofrimento absurdo que uma mãe e seus dois filhos estavam vivendo há 17 anos.
No local os agentes viram uma cena de tamanha crueldade, que deixou até mesmo quem lida diariamente com situações terríveis no dia a dia chocados, os dois filhos estavam acorrentados a mãe, na sujeira, sem água, sem comida, totalmente debilitados em meio aos seus próprios dejetos, um estado real de insalubridade humana estarrecedor.
O SAMU foi acionado para prestar atendimento e os primeiros socorros as três vítimas que apresentam quadro de desnutrição e desidratação severa.
Os filhos, mesmo aparentando serem duas crianças, ambos são maiores de idade, um jovem de 19 anos e uma moça de 22, com problemas mentais.
Vizinhos relataram: “nunca vimos as “crianças” na rua, eles nunca saem de casa, só sabemos que tem crianças nessa casa porque ouvimos os gritos e choros quando o DJ desliga o rádio”.
DJ é como o homem é conhecido na comunidade, mas seu nome na verdade é Luiz
Ele recebeu esse vulgo por deixar o som ligado em volume muito alto, boa parte do dia, para abafar os gritos e pedidos de socorro.
Luiz foi preso em flagrante por cárcere privado sendo encaminhado a 43°DP.