Flávio Fonseca, de 36 anos, ex-marido e principal suspeito do assassinato de Letícia Dias Santana, de 27 anos, é preso na tarde desta sexta-feira (29) por agentes da 81° Delegacia Polícia (DP) de Itaipú. O suspeito estava foragido desde a última terça-feira (26).
Após a captura, Flávio , também conhecido como “Falcão” foi encaminhado para sede da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) onde aguarda transferência para o sistema prisional.
Flávio acumulava várias denúncias de agressão na Polícia, todas feitas por Letícia, mas ele não se intimidava. Foi expedido ainda uma medida protetiva para Letícia, no dia 28 de junho e ela chegou a se mudar, mas o ex-marido usava os dois filhos do casal, de 3 e 5 anos, dos quais tinha a guarda definitiva, pois alegava que Letícia agredia as crianças, para se aproximar e agredi-la.
No dia do crime, Letícia foi até o apartamento de Flávio, em Piratininga, para buscar os filhos, eles discutiram e Flávio a agrediu. Ela conseguiu correr até o interior da Associação de Moradores da região, mas foi perseguida e morta por um instrumento de arma branca com ferimentos no pescoço. Devido a gravidade do ferimento, Letícia não resistiu.