Dois bingos clandestinos foram interditados por Policiais Militares da Corregedoria Geral da PMERJ, em parceria com a 3° e 8° DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), com informações dadas pelo Disque Denúncia.
A ação ocorreu na Estrada de Jacarepaguá, no Anil, Zona Oeste do Rio, e outro na Estrada Eliseu de Alvarenga, em Olinda, na Baixada Fluminense.
A equipe da 8° DPJM foi averiguar a denúncia anônima de que em Jacarepagua, narcomilicianos armados realizavam reuniões e venda de entorpecentes.
Foram encontrados no local, pelos policiais, 10 máquinas de jogo de azar e diversos pinos vazios, que seria proveniente de cocaína, pelo chão do estabelecimento. Mas não continha armamento e nem milicianos no local.
Moradores informaram aos policiais que os milicianos efetuam cobranças na região e agem de forma violenta. Diante dos fatos, o responsável do estabelecimento foi conduzido à 32°DP (Taquara) para ser lavrado o termo circunstanciado.
Em Olinda, a equipe da 3ªDPJM, juntamente com o setor C do 20° BPM (Mesquita), se dirigiram ao endereço fornecido na denúncia, que relatava que agentes públicos estavam envolvidos nos jogos de azar.
No estabelecimento foram encontrados 3 máquinas caça níqueis e o responsável pelo local, mas os agentes públicos não estavam presentes.
A ocorrência foi encaminhada para 57ªDP (Nilópolis) para apreciação da autoridade Judiciária, onde medidas cabíveis sobre o caso foram tomadas. .
Em ambos os casos foi solicitado a presença de um perito criminal do Instituto Carlos Eboli (ICCE) com a finalidade de periciar as máquinas de “jogos de azar”.
O Disque Denúncia pede que quem tiver informações o funcionamento de bingos clandestinos, favor ligar nos seguintes canais de atendimento:
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ”
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.