Este Sábado começou marcado pela tristeza com a morte da atriz e comediante Claudia Jimenez no Rio de Janeiro.
Claudia Maria Patitucci Jimenez, atriz, humorista, dubladora e roteirista de 63 anos morreu na manhã deste sábado (20), no Hospital Samaritano, Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de Insuficiência Cardíaca.
Claudia Jimenez que teve um câncer agressivo no tórax, após ser curada passou a tratar as sequelas que a radioterapia causou em seu coração.
A atriz foi diagnosticada com um câncer maligno no mediastino, atrás do coração, em 1986, ao procurar o médico para curar uma tosse persistente.
Após tratamento e radioterapia a atriz passou a lidar com uma nova doença provavelmente causada pelo tratamento do tumor.
Os tecidos do coração de Claudia ficaram enfraquecidos, o que a fez submeter-se a 3 grandes cirurgias.
Uma em 1999 quando infartou e precisou colocar 5 pontes de safena, outra em 2012 para substituir a válvula aórtica por uma sintética e a última em 2014 para colocar um marca-passo.
Claudia Jimenez sempre teve amor pela vida e declarava em suas entrevistas que era uma das pessoas mais fortes que ela conhecia, cada vez que seu médico informava um novo procedimento cirúrgico ela sempre encarava de forma leve e positiva, “faço tudo para continuar aqui, viva!” dizia ela sempre que perguntada como lidava com tantos procedimentos e cirurgias complexas.
A atriz que teve inúmeros papéis na TV, ficou conhecida por dois principais personagens, Dona Cacilda, aluna da Escolinha do Professor Raimundo em 1990, onde fez sucesso por seu humor irreverente e levemente apimentado com sua frase clichê falada até hoje: “beijinho, beijinho, pau, pau”.
Foram 6 anos ao lado de Chico Anysio onde a atriz ganhou em 1991 o Troféu APCA (Associação Paulista de Criticos de Arte).
Outra personagem popular e conhecida por todos foi a empregada doméstica Edileuza, no programa Sai de Baixo em 1996.
Linguaruda e irônica, Claudia sempre tirava gargalhadas da platéia em suas falas e reclamações com Caco Antibes, personagem vivido por Miguel Falabela.
O velório será durante a tarde desde sábado no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.
As redes sociais hoje desde a divulgação da morte da atriz estão repletas de textos de familiares, amigos e colegas de trabalho, prestando suas homenagens e despedida à Claudia.
Reportagem: Alessa Lisboa
Instagram: @alessa_lisboa