Uma mulher de 20 anos foi presa na última segunda-segunda (16) em Queimados, na Baixada Fluminense, sob acusação de acobertar o companheiro que estuprou a própria filha de 3 anos do casal.
As investigações tiveram início em outubro do ano passado, quando a criança de 3 anos, precisou ser internada em um hospital da região, com suspeita de ter sofrido abuso sexual.
O caso foi investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher, que descobriram que o pai da criança era o autor do crime. Ele foi preso no dia 20 de dezembro.
A mãe foi considerada suspeita e passou a ser investigada, devido a constantes mudanças sobre a sua versão do crime. Durante as investigações, os agentes descobriram que a mulher havia avisado ao companheiro, que a polícia tinha ciência do estupro e que ele deveria fugir.
O irmão da mulher também prestou depoimento na delegacia e contou que a irmã sabia dos abusos e que pediu ao companheiro que a “tirasse dessa confusão”.
A mulher foi presa na manhã da última segunda-feira (16), na Estrada dos Piabas, em Queimados.
O casal já teve já obteve os mandados de prisão temporária convertidos em prisão preventiva.
A criança vítima teve alta do hospital em dezembro, após ficar dois meses internada em estado grave. Atualmente ela está com uma família acolhedora.