Morreu nesta quinta-feira (2) a jornalista Glória Maria. Ela trabalhava para a TV Globo desde os anos 1970 e deixou um legado inesquecível na profissão. A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro
Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, tratado com sucesso com imunoterapia, mas ao decorrer do tempo, foi detectada uma metástase no cérebro, que foi tratada cirurgicamente. Em 2020, recuperada, ela retornou ao ar no “Globo Repórter”, recebendo flores e palmas da equipe. No entanto, em dezembro do ano passado, ela precisou se afastar para cuidar da saúde.
Mesmo após a cirurgia, novos tumores apareceram no cérebro, e Glória iniciou uma nova fase do tratamento, mas infelizmente, o tratamento não surtiu efeito nos últimos dias. A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro.
Glória deixa duas filhas, Maria e Laura, de 14 e 15 anos, além de muitos amigos e colegas que sempre a apoiaram durante a vida e no combate a doença. A TV Globo destacou a carreira brilhante de Glória Maria como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro e seu legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a emissora e seus profissionais.
A perda da jornalista é uma tristeza para todos que a conheceram e admiraram seu trabalho. Ela será lembrada com carinho e respeito como uma das maiores jornalistas do Brasil.

Glória Maria conheceu suas filhas adotivas durante voluntariado em abrigo. Ela adotou as meninas Laura e Maria em 2009.
