Uma mulher de 29 anos protagonizou um ataque brutal contra uma adolescente de 15 anos na manhã da última quinta-feira (22), em frente à Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada em Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime teve como motivação os ciúmes da agressora em relação ao seu marido, que trocava mensagens com a jovem.
Segundo relatos da mãe da adolescente, a filha conheceu o homem por meio das redes sociais, onde iniciaram uma troca de mensagens. No entanto, eles nunca chegaram a se encontrar pessoalmente. Em entrevista ao jornal O Dia, a mãe revelou que a mulher vinha ameaçando sua filha e que tinha a intenção de denunciar o caso à delegacia, mas não teve tempo suficiente.
A agressora descobriu as conversas entre seu marido e a adolescente ao pegar o celular do parceiro, o que desencadeou uma série de ameaças. Em uma dessas ameaças, ela chegou a afirmar que “cortaria o rosto todo” da menina.
No momento em que a adolescente saía da escola, a criminosa a atacou com uma tesoura, desferindo três cortes nos braços e dois na cabeça. Porém, moradores que presenciaram a agressão conseguiram conter a agressora até a chegada do 40º Batalhão da Polícia Militar, de Campo Grande, que foi acionado para atender a ocorrência de lesão corporal. A mulher foi detida e encaminhada para a 35ª Delegacia de Polícia, também em Campo Grande.
A vítima encontra-se internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Rio de Janeiro, em estado de saúde estável. A adolescente, que também teve o cabelo cortado durante o ataque, aguarda por uma cirurgia para reconstruir o tendão do braço afetado pelas tesouradas. A família pretende registrar queixa contra o esposo da agressora por aliciação de menores.
A mulher foi autuada em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de homicídio por motivo fútil, tendo como base os ciúmes do marido. Após o procedimento na delegacia, ela foi encaminhada para um presídio feminino, onde aguardará a audiência de custódia.
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o ocorrido, lamentando o caso. Além disso, afirmou que a gestora da escola estava presente no momento do ataque e prestou os primeiros socorros à adolescente, que posteriormente foi encaminhada ao hospital.