Na manhã do último sábado (11), um recém-nascido foi encontrado abandonado no bairro Vila Três, em São Gonçalo. O bebê, ainda com o cordão umbilical, foi deixado em um matagal e só foi descoberto graças à atenção de um jovem de 24 anos, que passava pela Rua Agostinho Félix Vieira e percebeu um volume que aparentava ser um boneco, mas se mexia.
O jovem, desesperado, pediu ajuda aos moradores do local e a técnica de enfermagem Angélica Cristina dos Santos, de 40 anos, foi abordada enquanto abria o portão de casa. Ela prontamente se dirigiu ao local e encontrou o bebê, que já havia sido abandonado fora do ventre da mãe e estava com o cordão umbilical e picadas de formigas.
Emocionada com a situação, Angélica não conseguiu conter as lágrimas, mas logo tomou as medidas necessárias para garantir a saúde do recém-nascido. Ela levou o bebê para sua casa e realizou os procedimentos de primeiros socorros necessários, garantindo que ele recebesse os cuidados que precisava.
O caso está sendo investigado pela 74ªDP (Alcântara). Os investigadores agora procuram imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a desvendar quem foi o responsável pelo abandono.