Uma escola em Neves, São Gonçalo, está sendo alvo de ameaças de massacre, o que tem gerado grande preocupação entre os responsáveis e a comunidade escolar. Mensagens de ameaça estão circulando nas redes sociais e rumores de um ataque ao Colégio Estadual Santos Dias estão ganhando força, com informações de que o ataque estaria agendado para a tarde da próxima terça-feira (11/04).
De acordo com relatos, um perfil no Instagram criado neste fim de semana começou a seguir alguns alunos da escola e publicou uma mensagem afirmando que “o massacre vai começar em São Gonçalo”, marcando o horário coincidente com o intervalo do turno da tarde, às 14h30.

A mãe de uma estudante da escola relatou que os pais começaram a receber mensagens sobre a ameaça neste domingo e que já procuraram a direção da escola, que ainda não havia respondido até o momento. Ela declarou estar muito preocupada e que já decidiu que sua filha não irá à escola na terça-feira.
“Com tantos casos ocorrendo aí recentemente, a gente fica preocupado. Eles [os alunos] estão preocupados e a gente muito mais. Eu já não vou mandar minha filha para escola nessa terça. Isso é muito sério. Mesmo que seja uma ‘brincadeira’, tem que ir atrás de quem está brincando com isso”, disse a mãe.
A Secretaria de Estado de Educação informou que tomou conhecimento da denúncia e que a unidade acionou as polícias Militar e Civil, além do Conselho Tutelar. A direção da escola também está orientada quanto ao emprego dos protocolos de segurança e a Seeduc permanece atenta ao caso.
O 7° BPM (São Gonçalo) também está ciente do caso e garantiu que o policiamento nos arredores da escola será reforçado nos próximos dias. Espera-se que as autoridades competentes tomem as providências necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar e investiguem a origem dessas ameaças para que os responsáveis sejam identificados e punidos.