Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30), o corpo de Maria Eduarda, jovem de 16 anos que estava desaparecida desde o dia 21 janeiro. Familiares da vítima haviam realizado uma manifestação na Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Inoã, ontem (29) em busca de ajuda no paradeiro da menina.
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado na Estrada do Cajueiros, em Maricá, por funcionários da Prefeitura de Maricá, que sentiram um forte odor e localizaram o corpo, já em estado de decomposição.
Os agentes acionaram a família e alertaram da possibilidade de ser Maria Eduarda, que desapareceu sem deixar rastro algum.
A mãe da menina foi até o local e identificou a filha, pela roupa usada no dia do seu desaparecimento.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi acionada para realização da perícia.
Houve grande negligência no caso de Maria de Eduarda. Nenhuma câmera de segurança foi solicitada na busca do paradeiro da jovem.
Atualmente, Maricá conta com mais 230 câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade, principalmente os de grande movimentação.
Vale ressaltar que o lugar onde o corpo de Maria Eduarda foi encontrado , também foi cenário de outro crime da mesma esfera, onde Yzabelli Cristini de Oliveira, de 18 anos, foi encontrada morta em julho de 2022. Até o momento o responsável segue impune, pois ninguém foi preso.