O criminoso, José Pacheco Albuquerque, o Jajá, que estava foragido da polícia desde 2019, foi preso na quarta-feira (14) enquanto comemorava o aniversário do filho em um restaurante, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
O Jajá havia sido condenado por homicídios, roubos e latrocínios, além de ter quatro mandados de prisão em aberto.
Policiais do 56° DP (Comendador Soares) chegaram durante a celebração, surpreendendo a família. Jajá foi levado pelos agentes da Polícia Civil. Os investigadores informaram que ele é um dos criminosos mais antigos especializados em roubos.
José Albuquerque estava sendo monitorado pela polícia, por volta de uma semana. Ele possuiu 13 passagens pela polícia por diversos crimes, entre eles, roubo majorado, furto qualificado, corrupção ativa, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Sua ficha criminosa deu início desde 1989.
“Após uma série de diligências, os policiais da delegacia de Comendador Soares conseguiram localizar e prender José Pacheco de Albuquerque, vulgo Jajá. Jajá possui vasto histórico criminal, tendo sua primeira passagem em 1989. De lá para cá, Jajá praticou diversos crimes, entre eles, homicídios, latrocínios e roubos. Importante destacar que Jajá se encontrava foragido desde 2019 e ainda era um membro atuante do crime da Baixada Fluminense”, disse o delegado.
O delegado informou que, atualmente, Jajá não atuava mais conta frequência nas ruas, depositando seu foco nos planejamentos das ações criminosas.