Na tarde do último domingo (26) um idoso de 61 anos foi baleado no abdômen, por seu próprio filho, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Um homem de 27 anos, que era vizinho e amigo do idoso, foi assassinado enquanto tentava apartar a briga.
Leonardo de Souza Pimentel Santos, de 27 anos, era amigo do idoso, conhecido como “Seu Pedro”, e ambos congregavam na mesma igreja. Ele trabalhava como auxiliar de caminhão e, quando soube que Seu Pedro estava sendo agredido por seu filho novamente, foi imediatamente prestar ajuda.
A briga ocorria no quintal da casa do idoso e o agressor, que estava armado, não exitou em atirar no pai e em Leonardo, ambos na barriga.
O idoso foi socorrido e está internado em estado estável, no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Ao chegar no hospital, ele declarou aos agentes que Léo havia salvado sua vida. Infelizmente, Leonardo morreu no local.
“Ele deixou, acima de tudo, uma lição de amor, de liberdade e de justiça. Meu filho era muito justo! Ele sempre dizia que em toda e qualquer circunstância, Deus é Deus. E é de Deus que vem meu refrigério”, disse Eliudes de Souza, 51 anos, mãe da vítima.
“Eu estava trabalhando, quando uma pessoa chegou lá e me disse que Léo havia sido baleado. Na hora eu perguntei se ele estava vivo e me disseram que sim. Mas, quando cheguei lá na casa, já deu para saber que não estava. Aí, quando os policiais disseram que estavam esperando a Polícia Civil eu tive a certeza de que ele tinha ido a óbito”, detalhou Maria Eduarda Gonçalves, 23, esposa da vítima.
Leonardo foi casado por sete anos, e criava a filha de sua esposa, de sete anos de idade, desde os seis meses de vida.
“É a filha dele. E eu posso dizer com toda certeza, a filha era o amor da vida dele”, disse a mãe de Léo.
O agressor fugiu em seguida e encontra-se foragido da polícia.