Na madrugada desta quinta-feira (11), um homem foi detido pelas autoridades policiais por ser suspeito de matar e ocultar o corpo de Nely Cabral Resende, uma idosa de 68 anos que residia na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A vítima foi encontrada sem vida com sinais de facadas no município vizinho, Arraial do Cabo, após estar desaparecida desde o último domingo (07).
Identificado como Jonas Vieira dos Santos, de 35 anos, o indivíduo era conhecido da vítima há algum tempo, de acordo com as investigações. Ele costumava ser contratado por Nely para realizar serviços em seu apartamento. A apuração realizada pelos agentes aponta que Jonas teria planejado o crime em conjunto com um cúmplice, com o objetivo de coagir a vítima a efetuar saques financeiros.
Imagens de câmeras de segurança nas proximidades do apartamento da vítima registraram o momento em que Nely deixou o local em companhia de Jonas. Após o levantamento das informações, os policiais do Serviço Reservado da PM, em conjunto com agentes da 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), conseguiram localizar e deter o acusado.
Durante o interrogatório, Jonas revelou que o corpo da vítima estava na região de Monte Alto, em Arraial do Cabo. Em seguida, ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. O segundo suspeito ainda está sendo procurado e é alvo das investigações em andamento.
Assista abaixo o registro de uma câmera segurança que registrou a vítima deixando seu apartamento na companhia do acusado.