Foi preso na tarde da última segunda-feira (02) o criminoso Marcelo dos Santos Teixeira, de 45 anos, pela Polícia Civil de Bonsucesso (21° DP). Segundo a acusação, ele se passava por pastor evangélico e roubava idosos na Zona Norte do Rio. Ele foi apreendido na rua Castelo do Piauí, no bairro Guaratiba.
O homem usava o título de pastor como pretexto para ter acesso à casa das vítimas, ele batia à porta juntamente com uma mulher, que alegava ser sua esposa. A partir dessa premissa, eles entravam na casa com a desculpa que iriam ministrar apenas uma oração e enquanto um distraía o morador, o outro vasculhava os cômodos da casa e furtava dinheiro, jóias, cartões bancários e de créditos.
Marcelo e outros comparsas realizavam compras em lojas e sacavam altos valores em caixas eletrônicos, além de venderem as joias furtadas.
As vítimas só notavam que seus pertences haviam sido roubados ao procurá-los horas depois ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões.
Contra Marcelo Teixeira, constavam três Mandados de Prisão, pelos crimes de Furto Qualificado, Associação Criminosa e demais crimes previstos no Estatuto do Idoso. Ele ainda possui 8 anotações criminais, por Furto Qualificado e Formação de Quadrilha ou Bando, acumulando 3 condenações.
Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) – 2253 1177
0300-253-1177
WhatsApp: (021) – 99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.