Na manhã desta quarta-feira (1), policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam Guilherme Pereira da Rocha, um homem suspeito de matar seu amigo de infância, Luciano Cordeiro Magalhães. A captura de Guilherme ocorreu no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e havia um mandado de prisão temporária de 30 dias contra ele, por suspeita de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações da DHBF, Guilherme teria descoberto que Luciano estaria se relacionando com sua ex-esposa e, em seguida, cometeu o crime. A vítima estava conversando com sua ex-mulher na porta de casa quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Segundo os policiais civis, Guilherme estava escondido dentro de um carro próximo, esperando para cometer o crime.
Mesmo com os esforços dos socorristas, Luciano não resistiu e faleceu. Ele foi levado para um posto de saúde em Santa Cruz da Serra, mas já chegou sem vida.
Guilherme foi encaminhado ao presídio de Benfica e terá uma audiência de custódia na quinta-feira (2), onde será julgado pelo crime que cometeu. Este triste incidente envia uma mensagem forte de que a violência não é a resposta e que as consequências de nossas ações podem ser graves e irreversíveis. A DHBF continua trabalhando arduamente para garantir justiça e proteger a população da Baixada Fluminense.